• Destaques

    No dia 13 de dezembro nosso estagiário de comunicação e design, Felipe Ferreira, recebeu o certificado de menção honrosa por seu desempenho no concurso de Criação de Identidade Visual para o Espaço da Memória da Universidade de Brasília, ficando em segundo lugar entre as propostas analisadas pela comissão avaliadora.                        Felipe Ferreira segurando certificado.   O Decanato de Extensão (DEX) da UnB realizou o concurso para escolha da identidade visual do MemoUnB - Espaço da Memória da Universidade de Brasília. Localizado no edifício SG 10, o espaço foi criado para ser um centro de cultura e memória da Universidade de Brasília.   Felipe é aluno do curso de Design Programação Visual da Universidade de Brasília, trabalha no DAF desde 2023 contribuindo com a melhoria da comunicação do decanato. Seu trabalho envolve a gestão das redes sociais do DAF (Instagram, Youtube e Spotify), desenvolvimento e atualização de notícias para o site, diagramação de relatórios, cobertura de eventos, edição e gravação de vídeos, elaboração de projetos gráficos-visuais e muito mais.   O DAF parabeniza sua participação no concurso e o seu trabalho e esforço desempenhado para o Decanato. Sua dedicação, proatividade e habilidade em enfrentar desafios foram fundamentais para o sucesso de nossos projetos. O DAF tem orgulho em reconhecer o talento e o comprometimento demonstrado, contribuindo de maneira significativa para nossa equipe.

  • Destaques

    No dia 12 de dezembro, o Decanato de Administração realizou seu Seminário de Planejamento Estratégico e apresentação dos resultados alcançados no Auditório Azul da FACE UnB. O evento reuniu servidores, gestores, decanos, professores convidados, colaboradores da universidade e a Reitora Rosana Naves para debater e celebrar as conquistas do DAF       Entre as pautas debatidas, destacaram-se o Planejamento Estratégico do DAF, os resultados alcançados de 2021 a 2024 e as perspectivas e metas para o ciclo de 2024 a 2028. Foram apresentadas as novas equipes do Decanato de Administração, ressaltando as alterações implementadas para a nova gestão.                                  O seminário também foi um importante momento de confraternização entre os servidores para celebrar os avanços conquistados ao longo do ano. A ocasião simbolizou o encerramento de mais um ciclo de trabalho bem-sucedido. Um dos pontos altos do evento foi a homenagem especial realizada por meio de votação interna, que reconheceu o esforço e a excelência no desempenho de quatro servidores:   • Magna Valéria (ex Secretária Executiva do DAF), reconhecida por sua trajetória e legado deixado; • Selma Lopes (atual Secretária Executiva do DAF), pelo comprometimento e liderança na função de coordenadora da CCP/DACP; • Fernando José Couto (Assessor do DAF), pela contribuição e esforço como Diretor da DCA; • Karina Barbosa (servidora da DCO), pelo profissionalismo e dedicação exemplar em suas funções.                                  Vitor Cotia - Diretor DIMEX; Antônio Bezerra - Diretor DCF; Gabriela Cota - Diretora DACP; Jeremias Arraes - Decano; Tatiana Ulhoa - Diretora DCA;                                    Ricardo Oliveira - Diretor DCO; Selma Lopes - Coordenadora da Secretaria Administrativa do DAF; Fernando Couto - Assessor do DAF; Daniel Silva - Diretor DGM.  

  • Destaques

    Os servidores Ricardo Oliveira, Shirlene Lima, Luciana Maria e Kelver Rodrigues, do Decanato de Administração da Universidade de Brasília (UnB), marcaram presença no 2º Seminário de Boas Práticas em Contratações Públicas, promovido pela Central de Compras. O evento, realizado no dia 10/12/2024, no Instituto Serzedello Corrêa (TCU), reuniu especialistas, gestores e profissionais de diferentes instituições para compartilhar experiências, debater desafios e explorar inovações no âmbito das contratações públicas.       A programação do seminário abordou temas relevantes, como a importância da inovação nas compras públicas, os desafios do agente público no planejamento e execução de compras, além de debates sobre tecnologia, sustentabilidade e compliance. Destaque também para os estudos de caso apresentados, que trouxeram soluções práticas e inovadoras, como o uso de modelos de marketplace e a contratação de computadores como serviço (PCaaS).   A participação dos servidores da UnB reforça o compromisso da instituição com a busca por excelência e modernização em seus processos de aquisição e gestão de contratos. Essa troca de experiências e conhecimentos contribui diretamente para o fortalecimento da governança e da eficiência nas contratações públicas, alinhando-se aos objetivos de desenvolvimento sustentável e às boas práticas administrativas.   O evento também foi uma oportunidade para networking e reconhecimento de iniciativas de destaque, encerrando-se com uma cerimônia de premiação e homenagens. A presença do DAF demonstra o empenho da UnB em consolidar sua atuação como referência em práticas inovadoras e sustentáveis na administração pública.

  • Destaques

    Nessa nova gestão que se inicia, o professor Jeremias Arraes assume o cargo de Decano de Administração da Universidade de Brasília. Jeremias é Doutorando em Ciências Contábeis pela UnB (PPGCONT/UnB), com formação acadêmica que inclui Mestrado em Gestão Pública (UnB, 2015) e Bacharelado em Ciências Contábeis (ULBRA/TO, 2006). Especialista em Auditoria Interna e Externa (UDF/ICAT, 2008) e Controle e Auditoria Públicas (FMBH, 2009), possui ampla experiência em gestão pública e privada, combinada com atuação como pesquisador e docente.       Possui experiência comprovada no ensino superior, é professor no Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças Públicas Municipais (CCA/FACE/UAB/ CEAD), tendo atuado anteriormente como professor no Departamento de Ciências Contábeis da UnB e como Professor Pesquisador no Instituto Federal de Brasília (IFB). Além disso, exerce atividades como Administrador Judicial (auxiliando o TJDFT) e Consultor especializado em planejamento e compras públicas.   Em carta aberta ao DAF, Jeremias declarou: “É com imensa honra e gratidão que assumo o cargo de Decano de Administração da Universidade de Brasília (UnB), uma das maiores e melhores universidade do país e da América Latina. Tenho o privilégio de servir a esta instituição e à sociedade, como servidor público, desde 2010, onde sempre tive um espaço de aprendizado, desafios e crescimento. Nesta instituição, tive a oportunidade de ser aluno (graduação, mestrado e doutorado), técnico (contador) e professor (graduação e pós graduação), além de assumir diversos cargos de coordenação, direção e assessoramento. Esperem de mim seriedade e humildade para aprender com cada um de vocês, pois o lugar que ocupo não está acima da competência desses grandes profissionais que fazem a administração funcionar”.

  • Destaques

    No dia 8 de outubro, foi realizada a visita técnica da Diretoria de Compras do DAF à Faculdade UnB Gama (FGA), com objetivo de fortalecer o diálogo sobre o planejamento e a gestão das compras no âmbito da Universidade de Brasília.      A reunião contou com a presença dos seguintes participantes:- Prof. Dr. Leandro Xavier Cardoso (Diretor da FGA);- Prof. Dr. André Barros de Sales (Vice-diretor da FGA);- Leandro de Moura (Servidor de Compras da FGA);- Kleber Sebastião Rodrigues (Chefe Setor de Compras da FGA);- Ricardo Silva Rodrigues de Oliveira (Diretor da DCO);- Ricardo de Farias Barbosa (Coordenador da DCO/CAIP);- Karina Coelho Barbosa (Pregoeira da DCO).   Durante a visita, foram discutidos temas centrais para a melhoria da eficiência e eficácia das aquisições, destacando-se a importância do planejamento adequado das compras, com ênfase na elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA). O PCA foi destacado como um instrumento fundamental para o alinhamento das demandas das unidades acadêmicas com a disponibilidade de recursos, promovendo a otimização dos processos licitatórios e garantindo a tempestividade das aquisições.   Foi abordado também o funcionamento das compras na UnB, onde se discutiu o fluxo atual de trabalho, os desafios enfrentados e as possibilidades de aprimoramento nas rotinas de aquisição da FGA. A equipe da DCO apresentou orientações sobre as boas práticas a serem adotadas no processo de compras, desde a etapa inicial de levantamento de necessidades até a conclusão das contratações.   Ressaltou-se a importância estratégica das compras para a gestão administrativa e acadêmica da universidade. As aquisições foram tratadas como elementos cruciais para o bom funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas, impactando diretamente a qualidade dos serviços prestados pela Universidade de Brasília.   A visita técnica foi um momento relevante para a troca de experiências entre as equipes da FGA e da DCO, permitindo a construção de um entendimento mútuo sobre os desafios e soluções no campo das compras públicas, com vistas a aperfeiçoar a gestão de recursos e contribuir para o desenvolvimento institucional da UnB.

  • Destaques

    A Universidade de Brasília (UnB) alcançou um marco significativo em sua trajetória de governança ao registrar um índice de 89,3 no iESGo (Índice de Governança, Sustentabilidade e Inovação) em 2024, conforme avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU). Essa evolução, que representa um salto considerável em relação aos 44 pontos obtidos em 2018 e aos 81,5 pontos em 2021, posiciona a UnB em 8º lugar entre as 117 instituições de ensino avaliadas e reflete a contribuição do Decanato de Administração em modernizar processos e promover uma gestão transparente e eficaz.         Um dos destaques dessa melhoria são os avanços nos índices de Gestão de Contratações, com o IGestContrat subindo de 72,3% para 94%, e o IGovContratações, que avançou de 82,9% para 96,7%. Esses resultados são frutos das atividades essenciais desenvolvidas pela Diretoria de Compras - DCO, pela Diretoria de Contratos Administrativos - DCA e pela Diretoria de Importação e Exportação - DIMEX , que têm trabalhado arduamente para otimizar processos, aumentar a eficiência e garantir a transparência nas aquisições da UnB.   No Consuni, foram celebradas essas conquistas, reconhecendo a importância da colaboração entre as diretorias para superar as pendências anteriores e melhorar a gestão, com destaque para o trabalho conjunto do DAF, que foi crucial para alcançar esses índices elevados, reforçando o compromisso da UnB com a excelência na governança.   Com a continuidade desse esforço coletivo, estamos certos de que alcançaremos novos patamares de excelência, sempre em prol do bem-estar da nossa comunidade e do compromisso com um futuro sustentável.

  • Destaques

    Conhecendo as Diretorias do DAF foi um projeto de divulgação do Decanato de Administração e suas diretorias para toda a comunidade da UnB. Durante quase um ano, foram entrevistados os 6 diretores e o Decano do DAF, buscando entender um pouco mais sobre o que é o decanato e o que são as diretorias que o compõem, fortalecendo a transparência e a comunicação interna e externa do Decanato.     A série de 7 vídeos já está disponível no canal do Youtube do DAF e no DAFcast, Podcast do DAF no Spotify. Cada entrevistado compartilhou com a gente as perspectivas, desafios e conquistas de sua diretoria, mostrando como o trabalho em equipe e a colaboração entre as diferentes áreas são essenciais para alcançar bons resultados.   O projeto começou a ser desenvolvido no final de 2023, idealizado e supervisionado pelo Decano Prof. Abimael Costa, pela Secretária Executiva Magna Valéria e pelo Assessor Jeremias Arraes. Gravado, editado e roteirizado por Felipe Ferreira, estagiário de design e comunicação do DAF. Contando com a participação dos diretores:   • Prof. Abimael Costa - Decano do DAF; • Gabriela Pereira Cota - Diretoria de Análise e Conformidade Processual (DACP); • Fernando José Couto - Diretoria de Contratos Administrativos (DCA); • Antônio Marcio Bezerra - Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF); • Ricardo Silva de Oliveira - Diretoria de Compras (DCO); • Daniel de Macedo da Silva - Diretoria de Gestão de Materiais (DGM); • Herlis Gomes Junior - Diretoria de Importação e Exportação (DIMEX).

DAF - DECANATO DE ADMINISTRAÇÃO

 

Unidade- DAF/Direção

Decana - Professora Rozana Reigota Naves

Telefone-3107-0367

E-mail-Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 2º andar.


Unidade- SEC/DAF

Coordenadora SEC/DAF - Magna Valéria de Souza Gomes

Telefone-3107-0367

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 2º andar.


Unidade- Assessoria - DAF

Assessor - Jeremias Pereira da Silva Arraes

Telefone-3107-0696

E-mail-Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 2º andar.

Unidade- Assessoria - DAF

Servidor - Andreia Costa Lima

Telefone-3107-0696

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 2º andar.

Unidade- Assessoria - DAF

Servidor - Francinilda Oliveira Barbosa

Telefone-3107-0696

E-mail- Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 2º andar.

 

Chefia de Gabinete do DAF - Aline Kristina Asevêdo Barbosa

Telefone para contato: 3107-0529

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.

//calendar.google.com/calendar/embed?src=Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.&;ctz=America/Sao_Paulo" target="_blank" rel="noopener noreferrer" style="color: rgb(0, 136, 204); text-decoration: none;">Agenda da Decana 


ASCOL - ASSESSORIA DO DGP

Assessora - Sheila Perla Maria de Andrade da Silva

Assistente da Assessoria: Thamiris Rodrigues Belém

Telefone para contato: 3107-0418

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


COLEP - Coordenadoria De Orientação À Legislação de Pessoal:

Coordenador: Pablo da Fonseca Tabalipa

Telefone para contato:3107-0402

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


CI – Coordenadoria de Controle Interno:

Coordenadora: Eliete Lopes da Silva

Telefone para contato: 3107-0411

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


COARQ - Coordenadoria de Arquivos Funcionais:

Coordenador:Domingos da Costa Rodrigues

Telefone para contato: 3107-5914/ 5819 / 5818

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio Multiuso - PMU I, Bloco C, sala 28/4


COATE - Coordenadoria de Atendimento:

Coordenador: João Pedro Koerich

Telefone para contato: 3107- 0578/ 0579

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar. 


DPAM - DIRETORIA DE PROVIMENTO ACOMPANHAMENTO E MOVIMENTAÇÃO

Diretor: Jeferson Sarmento Ferreira de Lima

Assistente da Direção: Ana Caroline Fernandes

Telefone para contato: 3107-0392 / 7905

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar, Sala A1.


CAM – Coordenadoria de Acompanhamento e Movimentação:

Coordenadora: Mariana Nascimento de Medeiros

Telefone para contato: 3107-0384 / 0385 / 0389 / 0531

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


CPROV - Coordenadoria de Provimento (Docente):

Coordenadora: Karina Karolina Alves Santos

Telefone para contato: 3107-0390 / 0450

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


CPAP - Coordenadoria de Planejamento e Alocação de Pessoal (Técnico):

Coordenadora: Lizie Câmara Moita de Andrade

Telefone para contato: 3107-0440

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar, Sala A1 49/6.


COEST - Coordenadoria de Estágio:

Coordenadora: Fernanda de Ângeli Castanheiro Lopes

Telefone para contato: 3107-0654

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar, Sala A1 38/8. 


DAP - DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS

Diretor: Willian Aparecido Rodrigues Soares

Assistente da Direção: Andreia Gomes Nascimento da Silva

Telefone para contato: 3107-0403 / 0405

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


COAPO - Coordenadoria de Aposentadoria e Pensão:

Coordenador: Filipe Carvalho Almeida

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Recadastramento de Aposentados e Pensionistas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


COFIN - Coordenadoria de Operações Financeiras:

Coordenadora: Talita Lacerda Nascimento

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.


COREF - Coordenadoria de Cadastro e Registro Funcional:

Coordenadora: Gabriela dos Reis Wane

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar. 


DCADE - DIRETORIA DE CAPACITAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO

Diretor: Peterson Goes Silva

Assistente da Direção: Talita Carvalho Carlos

Telefone para contato: 3107-0433

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.

Atendimento presencial mediante agendamento pelo e-mail do setor.


CAC - Coordenadoria de Acompanhamento da Carreira:

Coordenadora: Kennia Mara de Sousa Oliveira

Telefone para contato: 3107-0434 / 0435

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.

Atendimento presencial mediante agendamento pelo e-mail do setor. Para mais informações consulte o site Carreira e Desenvolvimento dos Servidores da UnB.


COGED – Coordenadoria de Gestão de Desempenho:

Coordenador: Diego Silva de Sousa

Telefone para contato: 3107-0428 / 0430 / 0437

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.

Atendimento presencial mediante agendamento pelo e-mail do setor. Para mais informações consulte o site Carreira e Desenvolvimento dos Servidores da UnB.


PROCAP - Coordenadoria de Capacitação:

Coordenadora: Bruna Emily Pontes Feitosa

Telefone para contato: 3107-6398

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.

Atendimento presencial mediante agendamento pelo e-mail do setor. Para mais informações consultar o site UnB Capacitação.


CODE – Coordenadoria de Estudos em Gestão de Pessoas:

Coordenador: Alan Cairo Ferreira Rosa

Telefone para contato: 3107-0432

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Prédio da Reitoria, 1º andar.

Atendimento presencial mediante agendamento pelo e-mail do setor. Para mais informações consulte o site DGP Dados Abertos.


DSQVT - DIRETORIA DE SAÚDE, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Diretor:Thiago Antonio de Mello

Assistente da Direção: Carlos Américo do Nascimento

Telefone para contato: 3107-3711 / 2028-5516

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Hospital Universitário de Brasília (HUB), Ambulatório II, Térreo


Secretaria Administrativa da DSQVT

Responsável: Carlos Américo do Nascimento

Telefone para contato:  3107-3711 / 2028-5516

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Hospital Universitário de Brasília (HUB), Ambulatório II, Térreo


CSO - Coordenadoria de Saúde Ocupacional:

Coordenador: Everaldo José da Silva

Telefone para contato: 3307-2110 / 2028-5313

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Hospital Universitário de Brasília (HUB), Ambulatório II, Térreo


CEST - Coordenadoria de Engenharia e Segurança no Trabalho:

Coordenador: Daniel Nascimento Marques

Telefone para contato: 3107-6420

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Hospital Universitário de Brasília (HUB), Ambulatório II, Térreo


CPOS - Coordenadoria de Perícia Oficial em Saúde:

Coordenador: Gilmar Pereira Silva

Telefone para contato: 3107-3712

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: : Hospital Universitário de Brasília (HUB), Ambulatório II, Térreo