.
O Decanato de Administração tem como objetivo superintender, coordenar e fiscalizar as atividades relativas à gestão de materiais, às licitações e contratos, à contabilidade e finanças e à importação e exportação de bens e serviços da Universidade de Brasília.
Suas competências específicas estão definidas no Art. 21 do Regimento Geral da UnB e detalhadas no Ato da Reitoria nº 0834/2022, destacando-se a presidência da Câmara de Planejamento e Administração (CPLAD), em alternância anual com o Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação (DPO).
O Decano de Administração possui delegação de competência para atuar como ordenadora de despesas da UnB nos limites permitidos pela legislação em vigor (Ato da Reitoria n. 1301/2021), e suas atividades estão relacionadas aos principais procedimentos de execução da despesa pública, com base nos recursos consignados no orçamento da Universidade.
Valorizar a relação com as unidades acadêmicas e administrativas da UnB como forma de desenvolver as melhores práticas de governança e transparência públicas na gestão da execução orçamentária e financeira, de compras, contratos e materiais.
Ser reconhecido como uma unidade administrativa que, pela qualidade dos serviços prestados, contribui efetivamente para a excelência das atividades-fim da Universidade de Brasília.
- Cortesia e respeito nas relações humanas.
- Parceria e colaboração com unidades acadêmicas e administrativas.
- Proatividade e criatividade na resolução de problemas e simplificação de processos.
- Celeridade e eficiência no atendimento das demandas internas e externas.
- Clareza, precisão e objetividade na comunicação interna e externa.
- Capacitação e aprimoramento contínuos.
- Conformidade legal e observância às decisões colegiadas.
- Impessoalidade e transparência dos atos administrativos.
- Sustentabilidade econômica, ambiental e social como premissa orientadora das atividades e processos.