A Diretoria de Compras (DAF/DCO), em parceria com a Diretoria de Compras da Universidade Federal de Goiás (DCOM/PROAD/UFG), realizará o 1° Encontro dos Gestores de Contratações das IFES do Centro Oeste.
         O evento promete ser uma iniciativa emocionante que reunirá gestores e profissionais responsáveis pelas áreas de contratação de bens e serviços das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) da região Centro-Oeste do Brasil. O objetivo principal é criar um espaço de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos, buscando aprimorar e otimizar os processos de contratação nessas instituições.
         O evento contará com uma programação diversificada e enriquecedora, incluindo palestras, que irão abordar temas relevantes e atuais relacionados às contratações públicas. Entre os temas a serem debatidos, destaca-se as inovações trazidas pela Lei n° 14.133/2021, bem como os seus desafios e oportunidades para conferir maior eficiência ao processo de contratação pública.
Ao longo do evento, os participantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e aprendizados, trocando ideias sobre boas práticas, desafios enfrentados e soluções inovadoras.
         O evento será em formato presencial, restrito aos gestores de compras e contratos das IFES do Centro-Oeste, e contará com a transmissão das palestras pelo YouTube (Canal UnBTV) para os demais interessados. Esse encontro, com carga horária de 24 horas, acontecerá nos dias 08 à 10 de agosto de 2023 no Auditório Verde do Prédio da FACE, Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília.

Segue abaixo a programação completa e links de transmissão do evento:

8 de Agosto

9 de Agosto

10 de Agosto

Fase Preparatória - Planejamento da Licitação (ETP, TR, MR)
 Aspecto de Governança nas contratações/ qualidade das normas
 O sistema de registro de preços na nova lei e suas inovações
  Contratações anual e o Sistema PGC
 Contratações de serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão-de-obra
 Contratações diretas à luz da lei nº 14.133/2021
    Infrações e sanções administrativas à luz da lei 14.133/2021
     Certezas para o futuro: Começar hoje